Conceito > Suporte
Suposto Defeito
- Após a instalação do Bloqueador, o(s) telefone(s) ficou(aram) mudo(s).
- Após a instalação do Bloqueador, apenas um telefone ficou mudo.
- O Bloqueador não responde às funções programadas.
- Uma das extensões não está efetuando o bloqueio programado.
- Após a instalação do Bloqueador, a linha apresenta ruídos.
- Após a instalação do Bloqueador em uma linha com acesso de banda larga, a internet não funciona corretamente.
- Após a instalação, ao receber uma ligação o Bloqueador executa um corte na linha e esta fica muda (sem nenhum tipo de sinal).
- Após a instalação do Bloqueador, não é possível realizar qualquer tipo de ligação.
- Após digitar a senha, a Central Telefônica informa que este número não existe.
- Tenho um Bloqueador com chave, esqueci a senha pessoal e não consigo mais ligar para números bloqueados.
- Tenho um Bloqueador sem chave, esqueci a senha pessoal e não consigo mais ligar para numeros bloqueados.
- Como faço para personalizar minha senha pessoal.
- Não consigo usar a senha pessoal para fazer ligações.
Possíveis Causas
- Erro na instalação física do Bloqueador.
- Emenda nas ligações dos fios mal feita ou fios desligados.
- As conexões com os fios "Entrada" e "Extensão" do bloqueador estão invertidos.
- Erro na instalação física do Bloqueador.
- Os fios da linha telefônica se encontram em mal estado de conservação, provavelmente contaminados por umidade.
- O Bloqueador esta instalado antes do filtro para banda larga.
- Normalmente, este erro só ocorre quando o Bloqueador é instalado em linhas DDR e CELULAR RURAL.
- O Bloqueador não tem suas funções corretamente programadas.
- Ignorar a mensagem da Operadora e aguardar por um novo tom de lin
ha.
- Problemas operacionais.
- Problemas operacionais.
- Todos os modelos.
- O usuário não está observando as temporizações.
Solução
- Verificar se o Bloqueador está no ponto inicial da linha telefônica e se todas as extensões estão ligadas.
- Refazer todas as emendas das ligações, isolando bem os fios.
- Verificar se os fios do bloqueador estão ligados na ordem correta conforme indicado no Manual de Operação.
- Verificar se a extensão com problemas esta corretamente conectada ao par de fios pretos do Bloqueador.
- Substitua os fios, isolando bem as emendas em todos os pontos.
- Entrar em contato com a fábrica para obter orientações de como instalar o Bloqueador nesta condição específica
.
- Desativar a função "Chamadas a Cobrar" e entrar em contato com a fábrica para obter orientações de como instalar o Bloqueador nesta condição específica.
- Seguir as instruções do Manual de Operações para realizar uma chamada utilizando a Senha ou Programando os números a serem liberados.
- Para se evitar esta mensagem, altere a senha para um número que inicie com algum prefixo local.
- Gire a chave para a posição "P", em seguida digite 29 mais a nova senha de quatro números, desde que não inicie com "0" ou "1".
- Gire a chave para a posição "P", em seguida digite 29 mais a nova senha de quatro números, desde que não inicie com "0" ou "1".
- Reitire o fone do gancho e digite a senha atual mais o numero "0", aguarde o tom de linha e em seguida digite 29 mais nova senha de quatro números, desde que não inicie com "0" ou "1".
- Retire o fone do gancho, digite os quatro números da senha pessoal e aguarde pelo tom de linha liberada.